Verstappen teve problemas de freios, volante e combustível em abandono no Bahrein


O começo de temporada passou longe do ideal para o atual campeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen. Depois de passar boa parte da corrida sofrendo com problemas nos freios e no volante, o piloto da RBR foi obrigado a abandonar por conta da falta de chegada de combustível no motor.

O holandês, que estava na segunda posição, terminou sem pontos a quatro voltas do fim e ainda viu o companheiro de equipe, Sergio Perez, abandonar a corrida também por conta do envio de gasolina à unidade de potência.

– Tivemos boa velocidade máxima durante toda a corrida. Mas depois disso eu tive problema no volante e nos freios. Eles estavam superaquecendo quando eu tentava atacar, então tive que deixar o Charles ir embora. Mas o pior aconteceu depois. Não tinha combustível chegando ao motor, então o carro basicamente apagou – revelou Verstappen.

De acordo com o chefe da equipe Christian Horner, a RBR ainda investiga a origem do problema para ter certeza do que causou o apagão que atingiu ambos os carros.

– Ainda não sabemos exatamente o que é, se é a bomba, o coletor ou algo nessa linha. Temos que mergulhar no carro e entender o que causou isso. Não lembro a última vez que aconteceu com a gente [abandono duplo], mas obviamente é o pior pesadelo – concluiu o CEO da equipe austríaca.

Super Max, porém, não escondeu sua frustração com a situação que custou 18 pontos no campeonato mundial de pilotos e 30 no de construtores. Em entrevista à Sky, o holandês disse que são erros que “não podem acontecer”.

– Problemas acontecem e você pode ser obrigado a abandonar, mas acredito que nesse nível, depois de já ter tanta informação sobre o motor e essas coisas, não deveria acontecer – destacou o piloto.

Com Charles Leclerc na liderança do campeonato mundial de pilotos pela primeira vez na carreira, com 26 pontos, a temporada da F1 continua no próximo final de semana (25, 26 e 27) com o Grande Prêmio da Arábia Saudita, em Jeddah. A corrida acontece no domingo, às 14h.

Comments
One Response to “Verstappen teve problemas de freios, volante e combustível em abandono no Bahrein”
Trackbacks
Check out what others are saying...


Deixe um comentário