Ana Sátila conquista a prata na última etapa da Copa do Mundo antes das Olimpíadas


A brasileira Ana Sátila vai chegar embalada nas Olimpíadas de Paris na canoagem slalom. A atleta, que vai disputar os Jogos pela quarta vez na carreira, conquistou, neste sábado, a medalha de prata na etapa da Polônia da Copa do Mundo da modalidade, competição que reuniu as principais atletas do planeta. Ela terminou a canoa para uma pessoa, o C1, atrás da australiana Jessica Fox.

Ana Satila conquista o bronze na Copa do Mundo de canoagem slalom — Foto: Divulgação

A atleta de 28 anos fez a descida com o tempo de 105s99, enquanto a vencedora, Jessica Fox, anotou 102s71. Em terceiro ficou a tcheca Martina Satkova, com 110s35. Ana Satila ainda voltará para a água neste domingo, para a disputa do caiaque cross, uma nova prova, que fará a estreia nas Olimpíadas de Paris.

Dona de cinco medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, Ana Satila vai chegar nas Olimpíadas de Paris com chances de medalhas em três provas: no C1, na qual terminou o Circuito Mundial de 2024 com duas medalhas (havia sido bronze na primeira das três etapas, na Alemanha), no K1, em que fez final, mas não foi ao pódio nas etapas desde ano, e no caiaque cross.

No Campeonato Mundial de 2023, principal competição do ano passado, Ana foi quinta colocada na canoa individual (C1) e no caiaque individual (K1), e acabou eliminada na primeira rodada do caiaque cross. No Mundial de 2022, por outro lado, seu melhor resultado foi a quarta colocação no caiaque cross.

Deixe um comentário