Jürgen Klopp conquista prêmio de melhor técnico do mundo pela segunda vez seguida


Contrariando os prognósticos, Jürgen Klopp superou a concorrência de Hansi Flick, considerado o favorito, e Marcelo Bielsa e conquistou o prêmio do melhor técnico do mundo pela segunda vez seguida. O comandante do Liverpool foi revelado vencedor do troféu nesta quinta-feira, na cerimônia virtual do prêmio Fifa The Best, e não escondeu sua surpresa.

– Sim, eu estou (em choque). Estou porque no ano passado eu ganhei, fui indicado e tentei mostrar respeito ao aparecer. Não estava fácil nesse ano, estou aqui com meus jogadores. Estou realmente surpreso. Muito obrigado, uau… – disse Klopp ao ser anunciado.

A reação de Jürgen Klopp no momento do anúncio do prêmio — Foto: Reprodução/Youtube

Com a conquista neste ano, Klopp se torna o maior vencedor da história do prêmio, criado em 2016, sendo o único com dois troféus. A vitória consecutiva vem depois de uma temporada em que o Liverpool deu fim a um jejum de 28 anos no Campeonato Inglês, vencendo a Premier League pela primeira vez na história – e ainda conquistou o Mundial de Clubes em cima do Flamengo, no Catar.

Klopp comemora prêmio de melhor técnico no Fifa The Best 2019/20 — Foto: REUTERS/Valeriano Di Domenico

Veja os vencedores das edições anteriores do troféu de melhor técnico:

2016
1º) Claudio Ranieri (Leicester)

2º) Zinedine Zidane (Real Madrid)
3º) Fernando Santos (Portugal)

2017
1º) Zinedine Zidane (Real Madrid)
2º) Antonio Conte (Chelsea)
3º) Massimiliano Allegri (Juventus)

2018
1º) Didier Deschamps (França)
2º) Zinedine Zidane (Real Madrid)
3º) Zlatko Dalic (Croácia)

2019
1º) Jürgen Klopp (Liverpool)
2º) Zinedine Zidane (Real Madrid)
3º) Mauricio Pochettino (Tottenham)

Deixe um comentário