Santos recusa proposta da China por Ricardo Oliveira e quer R$ 218 milhões


O Santos recebeu e recusou, nos últimos dias, uma proposta do Beijing Guoan, da China, pelo centroavante Ricardo Oliveira. O time asiático, que recentemente contratou os ex-corintianos Ralf e Renato Augusto, tentou a liberação gratuita do atacante, mas o Peixe avisou que só aceita negociá-lo por 50 milhões de euros (R$ 218 milhões).
O presidente Modesto Roma Júnior ficou irritado com a postura do Beijing Guoan, que, segundo o dirigente, entrou em contato com Ricardo Oliveira antes de fazer a proposta ao Santos.
O Beijing Guoan já atingiu o limite de jogadores estrangeiros. O atacante Kléber, ex-Porto e Palmeiras, porém, quer sair, e o time chinês vê o centroavante santista como um bom substituto. O tempo para que o negócio seja concretizado é curto: a janela de transferências do Brasil para a Ásia fecha nesta sexta-feira.
Já em 2016, em entrevista coletiva, Ricardo Oliveira falou sobre o interesse do futebol chinês em jogadores brasileiros.
– É algo que não se consegue evitar (mercado chinês). Talvez seja ruim para a Seleção, para o Brasileirão, mas para nós, atletas, quando se recebe algo irrecusável, você olha para dentro da sua casa, para quantas pessoas dependem de você, e vê que não dá para abrir mão disso. Aí, você abre mão de muitas coisas, como futebol europeu, em busca de independência financeira. O mercado chinês cresceu de uma forma absurda. Vale para mim também. Não fui procurado por ninguém, mas são situações que acontecem. Eu não entro nesse mérito, porque meu foco e minha cabeça estão totalmente no Santos – disse o jogador no dia 14 de janeiro deste ano.
O Santos perdeu o atacante Geuvânio para o Tianjin Quanjian, da China, nesta temporada. O jogador se juntou aos brasileiros Luís Fabiano e Jadson, ex-São Paulo e Corinthians, respectivamente. Vanderlei Luxemburgo é o técnico do novo time do atleta.

Deixe um comentário